top of page
Praia da Laje
Porto das Pedras, Alagoas
Somos suspeitos para defender as belezas da Praia da Laje e elegê-la como uma das mais bonitas do Brasil. Sorte é que contamos com apoio da crítica especializada em turismo. Ainda, um genuíno povoado de pescadores, onde o tom verde da água é apenas pintado pelo colorido das encantadoras jangadas. Vez ou outra é possível cruzar com o peixe-boi, que adora passear por aqui. Venha e não se arrependerá.
A Praia da Laje fica entre a Praia do Patacho e a Praia de Tatuamunha, a cerca de cinco minutos do centro de Porto de Pedras, dez minutos de Porto da Rua e quinze minutos de São Miguel dos Milagres, cidades em sequência que formam a faixa turística conhecida como Rota Ecológica dos Milagres. Venha conhecer!
A região compreende uma faixa de 40 km de praias compreendidas nos limites dos municípios de Barra do Camaragibe, São Miguel dos Milagres, Porto das Ruas e Porto de Pedras, todos à beira da AL101 - ao norte de Maceió e ao sul de Recife.
Conta o especialista Ricardo Freire, que se cita por admiração: "Sem querer, tinha descoberto um tesouro ainda desconhecido até mesmo em Alagoas: 40 km de praias lindas e desertas, protegidas da curiosidade alheia por fazendas de coco e pela estradinha precária, interrompida por uma travessia de balsa que impedia o caminho de se tornar um atalho para Maragogi, e assim preservava povoados que pareciam saídos d'O Bem Amado. No fim da estradinha, em Japaratinga, vi uma placa de um hotel tentando atrair passantes que vinham do norte: "Conheça a Rota Ecológica". Rota Ecológica? Resolvi adotar.No mês seguinte, resenhei a região e a pousada na minha coluna na revista Exame Vip. O texto começava assim: "Sabe aquela praia que só você conhece, onde tem a pousadinha do Fulano que você só indica para os amigos mais chegados? (...) Em cinco anos, a Rota se tornou um pólo de hospedagem de charme pé na areia. A dificuldade de acesso e a falta de estrutura para o turismo de massa ainda afastam as multidões. (...) Venha -- e fique. Um bate-volta desde Maceió (ou Maragogi, ou Porto de Galinhas) não vai revelar o que a região tem de especial, que é o convite a relaxar e não fazer nada por dias a fio, comendo muito bem e sendo atendido com uma simpatia difícil de achar em outro lugar.Só tem uma coisa. O Viaje na Viagem adverte: depois de passar uma temporada na Rota Ecológica, é difícil se apaixonar perdidamente por outra praia." - Fonte Viaje na Viagem.
bottom of page